Bricolagem é alternativa para economizar

A bricolagem é um termo que vem do francês bricolage, que significa a prática de pequenos trabalhos sem recorrer a ajuda de um profissional. Muito comum nos EUA, esse conceito vem ganhando força no Brasil, especialmente em tempos de crise, quando a mão-de-obra se torna mais cara. Para quem não tem muita prática, um curso de bricolagem pode ser bem útil. Basta procurar na internet que você irá encontrar várias opções.

O ato de “fazer você mesmo” (Do it yourself – DIY) envolve desde uma pintura de parede, a troca de uma lâmpada, até ações um pouco mais complexas, como a restauração de um móvel antigo. A bricolagem pode requer o uso de ferramentas de marcenaria, alicates, chaves, grampeador de tapeceiro, martelo, pregos, grampos, serras, entre outros itens. Se houver a necessidade, pode se usar ferramentas profissionais, como o grampeador e pinador pneumático.

Com empenho e criatividade, é possível executar pequenos reparos em casa, nos móveis, bem como a fixação de quadros e objetos de decoração. De forma fácil e rápida, o uso de ferramentas de fixação, em conjuntos com pregos eletrosoldados e grampos de fixação conferem segurança e qualidade no trabalho de bricolagem.

A Grampofix é uma indústria que aplica alta tecnologia em sistemas de fixação profissionais. Sua linha de ferramentas e elementos de fixação é completa e garante os melhores resultados, desde a bricolagem e o artesanato até às indústrias de maior volume de produção, de diversos setores, como o moveleiro e o automobilístico.