Reforma de estofados é opção para renovar ambiente

Quem já não pensou em dar uma “cara nova” a um sofá que adora, mas que está gasto? E quem não pensa em renovar aquela poltrona que é tão confortável, mas que está rasgada? A solução para esses problemas está na tapeçaria. Ao utilizar as técnicas, materiais e ferramentas corretas, como o grampeador de tapeceiro, o profissional é capaz de renovar estofados de forma criativa e com qualidade.

O tapeceiro, estofador de móveis, utiliza diferentes matérias-primas e grande variedade de produtos que variam de acordo com o material em que os móveis são confeccionados, como madeira ou metal, por exemplo. O uso a que é destinado determinado mobiliário, como residencial ou para escritório, também determina quais itens devem ser aplicados no trabalho.

Para obter escala de produção e qualidade final, o profissional deve utilizar ferramentas pneumáticas para a execução do serviço. O grampeador de madeira e os grampos industriais são indicados para se obter os melhores resultados, assim como demais sistemas de fixação, como grampo para madeira que permite acabamento perfeito nas peças.

Além das ferramentas de fixação, a escolha dos tecidos, densidade das espumas, a modelagem das peças do revestimento e o acabamento influem diretamente no resultado final do serviço de tapeçaria. Pode se considerar que a renovação de móveis é uma excelente opção, com custo mais baixo do que a troca por mobiliário novo, além de se evitar desperdício e contribuir para a preservação do meio ambiente.