Fabricação de Pallets exige ferramentas adequadas

Seja para armazenamento, transporte ou até para decoração, os pallets ganharam grande espaço no mercado. Os modelos mais comuns são estrados confeccionados em madeira e costumam ser bastante resistentes e duráveis. Com um sistema moderno de travessas de encaixe, os pallets podem ser facilmente montados e desmontados, principalmente quando são usadas ferramentas pneumáticas na sua fabricação.

No processo de produção de um pallet podem ser usados grampos industriais ou pregos em rolo coil para fixação das ripas de madeira, geralmente cerradas de troncos de pinus ou eucalipto. Para aplicação dos fixadores são usadas ferramentas para madeira, como um grampeador ou pregadeira, adequadas para um trabalho em série. Uma ferramenta pneumática é a mais adequada para agilidade no serviço e maior qualidade na fixação das peças.

A função original de um pallet é otimizar o transporte de cargas com o uso de equipamentos como empilhadeiras e paleteiras. Os pallets verticalizam o espaço proporcionando melhor aproveitamento e multiplicando a capacidade de estocagem. Sua estrutura permite acesso individual e direto a cada item de carga, o que ajuda na distribuição dos produtos. Empresas como supermercados, armazéns, galpões de distribuidoras, transportadoras, varejo em geral, entre outras, utilizam pallets em suas operações.

Hoje em dia, a tendência do uso do pallet em decoração vem se consolidando. Isso permite reutilizar o material quando o mesmo já não está mais próprio para sua função original. Móveis fabricados com pallets são ecologicamente corretos, já que se evita maior desmatamento de árvores cuja madeira é usada nas indústrias. Mesas, cadeiras, sofás, camas, racks, painéis, quadros e mais uma enorme variedade de itens podem ser feitos com pallets usados, de forma fácil, rápida e barata.

Ferramentas industriais e fixadores indicados para fabricação ou manutenção de pallets

A Grampofix, com uma fábrica de ferramentas e sistemas de fixação, possui em seu portfólio diversos produtos para atender com excelência e qualidade as indústrias de pallets. Veja abaixo os itens que podem ser usados na linha de produção:

Pregador Pneumático – 100mm

Pregador Pneumático – 85mm

Pregador Pneumático – 70mm

Pregador Pneumático – 55mm

Grampeador Pneumático de Madeira – Grampos 14

Grampeador Pneumático Leve de Madeira – Grampos 14

Grampeador Pneumático de Madeira – Grampos GS

Grampeador Pneumático de Madeira – Grampo 140 (AP)

Grampeador Pneumático de Madeira – Grampos 14

Grampeador Pneumático Leve de Madeira – Grampos 14

Prego Eletrosoldado 3,05 em Rolo

Prego Eletrosoldado 2,70 em Rolo

Prego Eletrosoldado 2,50 em Rolo

Prego Eletrosoldado 2,30 em Rolo

Prego Eletrosoldado 2,05 em Rolo

Grampo GSW

Grampo GSI

Grampo GS

Grampo 140

Grampo 14