Qual é o melhor grampeador para caixa de papelão e quais grampos devo usar?

Se você procura como grampear caixa de papelão, saiba que isso não é complicado. Mas é preciso usar a ferramenta certa e os grampos adequados para a função.

Caixas de papelão são os tipos mais comuns de embalagens para armazenar produtos. Usadas na indústria, em logística e no comércio em geral, a caixa feita com papelão é leve, versátil e ainda tem a vantagem de poder ser reciclada. Produzidas com papelão ondulado, composto por três camadas ou mais camadas (externa, miolo e interna) esse tipo de caixa costuma ser resistente se forem fixadas corretamente.

O tipo de grampeador para fechar caixa de papelão mais indicado, para os melhores resultados, é aquele cujo projeto é voltado exclusivamente para essa finalidade. Para linhas de produção, de grande volume, a ferramenta de fixação mais indicada é o grampeador pneumático para caixa de papelão.

Dependendo do caso, também podem ser usados grampeadores para caixa de papelão mecânicos.

Grampeadores para caixa de papelão

Também conhecida como grampeadeira para caixa de papelão, os grampeadores para fechamento de caixas de papelão devem ser carregados com grampos industriais específicos para essa aplicação, pois esses elementos de fixação garantem mais segurança e resistência às embalagens.

Grampo para grampeador de caixas de papelão

No mercado é comum encontramos o grampo 35/15 ou grampo 35 que na Grampofix tem como equivalente o grampo Box A 35, linha RZ. Esse tipo de grampo industrial é bastante usado para o fechamento do fundo e tampas das caixas.

Importante ressaltar que para cada espessura de papelão ondulado existe um tamanho de perna adequada, veja abaixo:

Papelão 1 camada  – SIMPLEX – Grampos com pernas de 16 mm (RZ.16)

Papelão 2 camadas – DUPLEX – Grampos com pernas de 19 mm (RZ.19)

Papelão 3 camadas – TRIPLEX – Grampos com pernas de 22 mm (RZ.22)

 

Grampo Box A 35